Erros
Neste guia, vamos falar sobre o que acontece quando algo dá errado enquanto você trabalha com a API. Erros acontecem, e na maioria das vezes eles serão seus, não nossos. Vamos analisar alguns códigos de status e tipos de erro que você pode encontrar.
Você pode verificar se sua solicitação foi bem-sucedida conferindo o código de status ao receber uma resposta da API. Se a resposta indicar falha, você pode usar o tipo de erro e a mensagem de erro para entender o que deu errado e fazer uma depuração básica (antes de entrar em contato com o suporte).
Status codes
Aqui está uma lista das diferentes categorias de códigos de status retornados pela API da SintegrAPI. Use essas informações para entender se uma solicitação foi bem-sucedida.
- Name
2xx
- Description
Um status 2xx indica que uma resposta com sucesso.
- Name
4xx
- Description
Um status 4xx indica um erro do lado do cliente — isso significa que algo deu errado na sua integração.
- Name
5xx
- Description
Um código de status 5xx indica um erro do servidor — você não deverá vê-los.
Tipos de erro
Sempre que uma solicitação falhar, a API da Sintegrapi retornará uma resposta de erro com um tipo de erro e uma mensagem. Você pode usar essas informações para entender melhor o que deu errado e como corrigir. A maioria das mensagens de erro é bastante útil e acionável.
Aqui está uma lista dos dois tipos de erro suportados pela API da Sintegrapi — use essas informações para entender o que você fez de errado.
- Name
api_error
- Description
- Isso significa que nós cometemos um erro, o que é altamente especulativo e improvável.
- Name
invalid_request
- Description
- Isso significa que você cometeu um erro, o que é muito mais provável.
Error response
{
"message": "Ocorreu um erro do lado do servidor",
"code": "api_error"
}